O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets, só celulares são 230 milhões.
A geração adulta e mais velha, de origem anterior à disseminação do universo digital, não consegue acolher e extrair tranquilamente os benefícios dessas evoluções na mesma presteza de assimilação dos jovens, sentindo-se no meio de um “bombardeio tecnológico” que lhes causa estranheza ou receio, em meio a esta nova forma de linguagem.
Nosso projeto visa à transformação digital proporcionando experiências personalizadas adaptadas as necessidades individuais. Temos o desafio de simplificar a relação deste publico com as ferramentas digitais e os serviços que os aplicativos oferecem. Isto não se resume apenas em facilitar, mas melhorar sua qualidade de vida. Individualizar significa mudar e mudar faz bem!
A Personalização do nosso processo procura trazer aos indivíduos Independência Digital. A forma de chegar a ela está na elaboração de diagnósticos identificando as carências e aptidões de cada um buscando sanar suas dificuldades e otimizar as características que lhes tornem aptos a navegar com conforto no ambiente virtual.
Neste contexto, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pode desempenhar um papel importante no auxílio de uma vida mais independente, com acesso a vários recursos tecnológicos por meio do uso de smartphones, como o acesso a aplicativos bancários, contato com familiares e amigos por meio de aplicativos de comunicação (email, whatsapp), interação por meio de redes sociais, atualização via internet e aplicativos de localização. E VARIOS OUTROS
A inclusão digital liberta o individuo do fardo de ser visto como um indivíduo descontextualizado do mundo atual e proporciona e a interação social e a recuperação da autoestima.